4ª Etapa GP Imola - Itália em 8/5/2015

 

Pedro Sampaio imola 1 Mundomoto

 

 

 

 

 

 

                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa corrida foi muito especial, porque tive a companhia dos meus pais durante toda a semana anterior.

Pedro Sampaio imola 2 Mundomoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta-feira:
Tive minhas primeiras impressões do circuito durante os dois treinos livres, de sexta. O circuito é um dos mais difíceis e técnicos em que eu já andei, com certeza, e que não te dá espaço pra erro, se você errar qualquer freada do circuito vai direto pra caixa de brita, sem uma " saída de emergência". Foi isso que ocorreu comigo no final do primeiro treino.

Pedro Sampaio imola 9 Mundomoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Buscando baixar tempo, passei um pouco do ponto de freaada na (sinistra)  Tamburello,  fui na caixa de brita e sofri uma leve queda. Mas não me machuquei e a moto também não teve praticamente nada. Nesse treino fiquei em 33°. No segundo treino consegui andar com alguns pilotos mais rápidos e baixar meu tempo do primeiro treino em 2 segundos, mas os outros também melhoraram e terminei o dia em 32º.
 Pedro Sampaio imola 3 Mundomoto



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sábado:
Dia de classificatório e corrida. Entrei para o classificatório com pneus usados, para por novos no meio dele e fazer as voltas rápidas na segunda metade do treino. Quando entrei com os pneus novos para a segunda metade, vinha para fechar a minha primeira volta cronometrada e o amortecedor e direção se soltou. Aí fiquei sem nada de amortecimento da frente e tinha que fazer a aceleração nas saídas de curva com muita calma para não correr perigo de um queda. Além disso, havíamos feito algumas mudanças no ajuste  da moto para esse treino, mas que não me senti muito bem. Fiz  tempos mais altos nesse treino do que no segundo treino livre e terminei em 35º no classificatório.

Pedro Sampaio imola 4 Mundomoto


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na corrida, depois de meu pai, Alexandre Sampaio, atacar de umbrella err, man,  larguei em 35°,  e voltamos às mudanças que havíamos feito no classificatório. Fiz uma largada mediana, mas estava me sentindo melhor com a moto do que no classificatório e fui  ganhando posições. Terminei a corrida em 24°, ou seja, minha melhor corrida do ano até agora. Estou evoluindo bastante com o decorrer  do campeonato.

Pedro Sampaio imola 5 Mundomoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tento aprender o máximo possível esse ano, dos circuitos, da moto e dos outros pilotos da minha e de outras categorias. Estou andando sem nenhuma base dos circuitos, pois são todos novos para mim. Aqui é muito pouco treino e cada circuito tem um set up diferente da moto, então é importante tentar pegar uma base boa esse ano para melhorar no ano que vem.