Sampaio participa da quinta etapa do Europeu de Stock 600

Pedro Sampaio (17 anos), segue firme na disputa dos circuitos europeus da competição onde os melhores 40 pilotos do mundo aceleram as motos de 600cc, na categoria stock (sem preparação).
Já passaram pela etapa dupla de  Aragon na Espanha, Assen na Holanha, Imola na Italia e Portimão em Portugal. Em todas as etapas, Sampaio,  concluiu a prova mesmo tendo sofrido quedas em treinos livres e classificatórios.  
A maior dificuldade do piloto é nao dispor de treinos, utilizando a moto apenas nos dias de competição, e sem tempo de ajustar o melhor setup da moto. Além de haver pilotos que percorrem há anos os circuitos europeus, varias equipes conseguem treinar uma semana antes da prova. 
O piloto que fala fluentemente  inglês e já familiarizado com o francês,  sendo o idioma oficial da Equipe Team Brazil by ASPI (França), retorna ao Brasil no final do mes de junho devido ao recesso da competição que ocorre no verão Europeu. Para tentar sanar esta dificuldade que tem enfrentado para treinar, esta preparada uma moto Yamaha R6, em Bento Gonçalves, para que treine e também possa participar de algumas  etapas do GP Gaucho e , se houver disponibilidade de datas, o Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP600, liderada pelo piloto Erik Granado de 19 anos que também participa de competições internacionais. .
 
Portugal também não foi fácil 
 
Segundo relato do piloto, unico  brasileiro de toda a competição do World Super Biker,” posição 24, na corrida de Portimão, no autódromo do Algarve, em Portugal. Fiz uma boa largada, mas na primeira volta um outro piloto caiu na minha frente e fui forçado a sair da pista e voltar na última colocação. Consegui recuperar algumas posições, mas ficou difícil de segurar o arm pump nas últimas três voltas e tive que baixar o ritmo. Estou contente com o resultado, considerando que essa é a minha primeira vez no circuito. Esse campeonato praticamente não tem treino e ainda mais eu cai no primeiro treino livre o que deixou o fim de semana inteiro bem mais difícil. Agradeço aos meus patrocinadores, Anker acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e Nexx capacetes Daqui duas semanas é a corrida de Misano, na República de San Marino” comentou. 
 
Em julho o piloto vai estar em Porto Alegre, no Salão de Motos do Rio Grande do Sul, com stand exclusivo para atender o público que torce por ele e lançar o projeto de 2016. De 18 a 25 de julho no Estacionamento do Beira Rio, Porto Alegre, Salão de Motos do RGS.
 
Lorena Herte de Moraes
(54) 99174068 – 30520277