Pedro Sampaio disputa final do Campeonato Europeu na França

Magny-Cours (França) – O gaúcho Pedro Sampaio disputa a etapa final do Campeonato Europeu de SuperStock 600 neste sábado, no circuito francês de Nevers Magny-Cours. Em sua temporada de estreia, o jovem piloto de motovelocidade é o único representante brasileiro na competição, que faz parte da programação do Campeonato Mundial de Superbike da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Pedro Sampaio disputou as sete corridas anteriores do Europeu e obteve o seu melhor desempenho há duas semanas, na etapa espanhola de Jerez de la Frontera,  com o 22º lugar. “A corrida na França será a última da temporada no Europeu e quero continuar em ascenção”, disse o competidor de 17 anos. O brasileiro tem como base a cidade francesa de Benevent, que fica a 180 quilômetros do circuito de Nevers Magny-Cours.  

“Tive a oportunidade de conhecer a pista no último domingo. Eu não consegui dar muitas voltas livres porque havia bastante piloto iniciante andando junto, mas já deu para pegar um pouco do traçado. A primeira impressão foi complicada, o circuito é bem difícil e técnico. Nesta sexta-feira, vou andar com pilotos mais velozes nos treinos oficiais do evento, o que vai ser importante para pegar uma linha melhor do circuito”, continuou.

Nesta etapa final, o gaúcho conta com a presença do pai, Alexandre Sampaio, um dos principais incentivadores da sua carreira esportiva. “A gente tem muita fé no trabalho realizado, sem dúvidas as dificuldades fazem parte, ainda mais por ser o primeiro ano do Pedro no Europeu. Acredito muito no potencial dele, agora vamos para a corrida ver o que vai acontecer”, afirmou.

Pedro completou: “É muito bom ter o meu pai junto, principalmente para matar as saudades”. O piloto representa o Team Brazil by ASPI e compete a bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6. Ele possui no currículo o vice-campeonato brasileiro e o bi gaúcho na classe para motos de 600 cilindradas.  

Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Anker e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS). O piloto conta com o apoio de Falk Racing, Motoclube 36, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Campeonato Europeu de SuperStock 600 2015 - 8ª Etapa
Local:
Circuito de Nevers Magny-Cours (França)
Site do evento: Acesse 

Programação (horários de Brasília):
Sexta-feira – 2/10
Das 4h30 às 5h – 1º Treino Livre
Das 11h às 11h45 – 2º Treino Livre

Sábado – 3/10
Das 6h45 às 7h15 – Treino Cronometrado
12h50 – Corrida

Reportagem: Mundo Press Jornalismo Estratégico / www.mundopress.com.br