Pedro Sampaio fecha 2015 no pódio do SuperBike Brasil

Cascavel (PR) – Pedro Sampaio fechou a temporada 2015 no pódio da categoria SuperSport 600cc na etapa final do Superbike Brasil. O piloto de motovelocidade foi o terceiro mais rápido na corrida e comemorou no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste domingo. A conquista encerrou o ano marcado por grande evolução na carreira do jovem gaúcho, que disputou o Europeu de SuperStock 600 (campeonato que fez parte das programações do Mundial de Superbike da FIM - Federação Internacional de Motociclismo).

Após cravar o melhor tempo nos treinos livres, Sampaio confirmou a segunda colocação nos classificatórios em Cascavel. A chuva começou a cair bem na largada, o que exigiu ainda mais habilidade dos competidores. “A largada foi adiada em 30 minutos para trocarmos os pneus para os de chuva. Voltamos para o grid debaixo de muita água”, relatou o piloto.

Ele superou dificuldades para garantir o lugar no pódio. “Fiz uma boa largada, mas demorei para pegar o ritmo nas primeiras voltas. Assim que me encontrei na pista, nos pontos de referência com chuva, pude buscar mais, só que já era um pouco tarde. Mesmo sabendo que poderia ter ido além, estou feliz com o resultado e com a conquista deste belo troféu”, concluiu Sampaio, que competiu a bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6.

O vencedor da SuperSport 600cc na oitava e última etapa do Superbike Brasil foi o piloto Lucas Bittencourt, seguido por Alex Schultz. Mateus Dias, quarto colocado da corrida final, assegurou o título da temporada na categoria.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Anker e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS). O piloto conta com o apoio de Falk Racing, Motoclube 36, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Reportagem: Mundo Press Jornalismo Estratégico / www.mundopress.com.br