Pedro Sampaio conquista mais pódios na categoria principal

SBK Brasil Motovelocidade

     São Paulo (SP) - O domingo (19/8/2018) foi de fortes emoções no Autódromo de Interlagos na disputa da rodada dupla da 5ª etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

     Ao final das duas corridas, Eric Granado (#51) acumulou 148 pontos na classificação geral e segue em primeiro lugar, agora com 50 pontos de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo, que chegou aos 98 pontos após as duas corridas. Alex Barros encerrou a etapa em terceiro lugar no campeonato com 97 pontos e Pedro Sampaio (#28), piloto da equipe Honda Racing, segue logo atrás com 90 pontos em sua primeira temporada na modalidade.

     Na primeira corrida da principal categoria do SuperBike Brasil, Eric Granado e Alex Barros protagonizaram um verdadeiro espetáculo de pilotagem que empolgou o público presente. Os pilotos travaram uma disputa acirrada pela vitória e Barros venceu com uma diferença de apenas 0s032.

     Na briga para fechar o pódio, Pedro Sampaio, companheiro de Eric na equipe da Honda Racing Brasil superou o uruguaio Maxi Gerardo e ficou com o terceiro lugar.

     Não faltou emoção na segunda corrida e a vitória de Eric Granado foi confirmada somente nos últimos metros, após repetir o duelo com Alex Barros. O piloto da equipe Honda Racing deu “show” em Interlagos e cruzou a linha de chagada com 0s014 de vantagem sobre Barros. 

     Pedro Sampaio repetiu o excelente desempenho da primeira corrida e chegou em terceiro lugar – conquistando dois pódios consecutivos na etapa. “Estou muito contente com os ótimos resultados. Isso demonstra que eu estou evoluindo, que a Honda CBR 1000RR Fireblade SP está cada vez mais ajustada e eu permaneço próximo aos os primeiros colocados. A previsão para a próxima etapa em Goiânia é realizar novamente uma ótima corrida. A volta lá é mais curta e acredito que a diferença entre os pilotos será menor. A corrida vai ser dura e vou continuar me esforçando muito”, declarou Pedro Sampaio, estreante da categoria.

     Chefe da equipe Honda Racing, Reinaldo Campos analisou as disputas acirradas das duas corridas e ficou satisfeito com o desempenho dos pilotos Honda. “O Eric se colocou muito bem na primeira bateria, mas não conseguiu vencer. A segunda corrida foi ainda mais difícil e ele conseguiu ganhar – com uma diferença muito pequena, mas o importante foi a vitória. E o Pedro Sampaio está de parabéns pelo desempenho excelente que teve no final de semana com dois terceiros lugares”, revelou.

     A próxima 6ª etapa da SuperBike será realizada no dia 16 setembro, em Goiânia. Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil, patrocinados pela Mobil, Alpinestars e D.I.D.

     Pedro Sampaio tem o patrocínio de Anker Acessórios, Vama Imóveis e apoio Extreme By Xiru.

 

RESULTADOS:

 SuperBike 1000cc – 1ª CORRIDA – CLASSIFICAÇÃO GERAL

1. Alex Barros,

2. Eric Granado, à 0.032 – Honda Racing Brasil

3. Pedro Sampaio, à 16.590 - Honda Racing Brasil

4. Maximiliano Gerardo, 19.796

5. Lucas Torres, à 35.667

 

 SuperBike 1000cc – 2ª CORRIDA – CLASSIFICAÇÃO GERAL

1. Eric Granado - Honda Racing Brasil

2. Alex Barros, à 0.014

3. Pedro Sampaio, à 15.403 - Honda Racing Brasil

4. Maxi Gerardo, à 16.273

5. Danilo Lewis, à 24.170

 

Credito fotos: Ricardo/Spokesman

Fonte: release Spokesman – Maurício Storelli

 

Contatos:

Lorena Herte de Moraes

(54) 30520277 – 999174068

Conrerp 1321 RS/SC