Piloto da equipe Honda Racing Brasil, Pedro Sampaio é terceiro na classificação final da elite do esporte

Motovelocidade SBK Brasil 

     São Paulo (SP) – O final de semana foi de fortes emoções em Interlagos com a disputa da rodada dupla da 4ª etapa do SuperBike Brasil. 

     Pedro Sampaio (#28), que conquistou o terceiro lugar na primeira corrida e o quarto na segunda, está com 58 pontos e segue entre os três primeiros colocados na competição, agora com 7 pontos de vantagem para Alex Barros, quarto colocado, que soma 51. 

Primeira corrida: 

     Na primeira corrida da 4ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo (22/07/2018), Eric Granado cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após 14 voltas com 16s958 de vantagem para Maxi Gerardo, segundo colocado. Pedro Sampaio garantiu a dobradinha da equipe Honda Racing Brasil no pódio após terminar na terceira colocação. Danilo Lewis encerrou em quarto lugar e Alex Barros terminou a primeira corrida do dia em quinto. 

     Na segunda corrida, Eric Sampaio repetiu o excelente rendimento da CBR 1000RR Fireblade SP na pista e conquistou a segunda vitória seguida do dia ao completar as 12 voltas com 2s163 à frente de Alex Barros, segundo colocado. Maxi Gerardo terminou em terceiro lugar, Pedro Sampaio, outro piloto da equipe Honda Racing do grid fechou na quarta colocação e Danilo Lewis completou a prova em quinto lugar.

     “A primeira corrida foi ótima, aguentei algumas voltas com o pelotão da frente e consegui terminar na terceira colocação. A segunda prova foi um pouco mais difícil, logo no início os primeiros colocados colocaram um ritmo mais forte do que na primeira corrida. Estão todos de parabéns, continuo em terceiro lugar no campeonato e o objetivo é seguir com esse trabalho de evolução e permanecer cada vez mais perto dos primeiros”, disse Pedro Sampaio. 

     Segundo Reinaldo Campos, chefe da equipe Honda Racing Brasil, os resultados alcançados no final de semana demonstram que o trabalho realizado na temporada está no caminho certo e o ajuste da nova moto Honda evolui a cada etapa.

     “O início dos treinos sinalizou que estávamos progredindo. O Eric e o Pedro demonstraram muita evolução desde o início dos treinos na sexta-feira e alcançamos o recorde da pista e a SuperPole no sábado. Nas duas corridas no domingo nossos pilotos demonstraram uma constância que precisávamos para que os pneus aguentassem. Portanto, tivemos um rendimento máximo com as vitórias do Eric e os resultados do Pedro, que foram muito satisfatórios.”, comemorou Reinaldo Campos.

     Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil, patrocinados pela Mobil, Alpinestars e D.I.D. e Pedro Sampaio tem o apoio da Anker Acessórios e Vama Imóveis. 

Credito Fotos: Ricardo Santos/ Spokesman