Pedro Sampaio quebra recorde e vence pelo GP Gaúcho de Motovelocidade

Guaporé (RS) – Pedro Sampaio teve um final de semana mais do que produtivo durante a quarta etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade, na qual competiu como convidado. Para começar, no sábado, quebrou recorde da categoria SuperSport 600cc na pista do Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Ele cravou 1:11:334 nos treinos cronometrados (a marca anterior era de 1:13). Neste domingo, o piloto confirmou o favoritismo e venceu a corrida da classe, além de subir no pódio em segundo lugar pela categoria Superbike.

“Eu não poderia estar mais feliz com os resultados. Fiquei ainda mais animado para dar sequência às provas na Europa, porque o GP Gaúcho também foi um ótimo treino”, afirmou Sampaio. O piloto completa 18 anos em novembro e dedica a temporada ao Campeonato Europeu de SuperStock 600. Ele viaja nesta terça-feira para a França, onde está baseado, e no dia 19 de setembro integra o grid da sexta e penúltima etapa do Europeu no circuito de Jerez, em Jerez de la Frontera, Espanha.

Atual bicampeão da SuperSport 600cc, Sampaio foi grande destaque em sua primeira participação da temporada 2015 no GP Gaúcho. Ele venceu a prova da categoria com tranquilidade. “Comecei na pole position e o Sebastian Salon me ultrapassou na largada, mas logo na primeira volta consegui recuperar a liderança. O argentino tentou me acompanhar mas sofreu uma queda, e pude terminar a corrida com mais tranquilidade”, relatou.

Sampaio também voou baixo entre as máquinas de 1000 cilindradas da Superbike, mesmo a bordo de uma motocicleta Yamaha YZF-R6 de 600. Ele largou na segunda posição do grid. “Perdi várias posições na largada, por conta da potência das motos da Superbike na reta, mas na primeira curva iniciei a recuperação. Não foi fácil acompanhar o ritmo da prova com a moto de 600 cilindradas, estou bastante satisfeito com os resultados”, concluiu o gaúcho.

O piloto Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx e Anker e apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Fábio Loko, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Resultados - 4ª etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade 2015
Local: Autódromo Internacional de Guaporé (RS)

SuperSport 600cc
1 - PEDRO SAMPAIO
2 - WAGNER FOCHEZATTO
3 - MAURICIO FOCHEZATTO
4 - UILIAN BALDASSO
5 - LUIZ HENRIQUE ROSSO

SuperBike
1 - ROBSON PORTALUPPI
2 - PEDRO SAMPAIO
3 - MARCOS BOEIRA
4 - MARIANO SPOLIER
5 - JOAO GEBERT

Reportagem: Mundo Press Jornalismo Estratégico / www.mundopress.com.br